Topo

UOL Vê TV: Quero fazer o remake de Tieta na televisão, pede Claudia Raia

Mauricio Stycer

13/06/2018 05h01

Claudia Raia é o que se pode chamar de uma pessoa "multiplataforma" – está sempre fazendo muitas coisas diferentes ao mesmo tempo e todas com impacto e qualidade. Agora em junho, por exemplo, ela se ocupa como produtora de "Chaplin, o Musical", em cartaz em São Paulo, jurada do "Show dos Famosos", no Faustão, e atriz em "Belíssima", que a Globo voltou a exibir no Vale a Pena Ver de Novo.

Ao receber o UOL para uma entrevista, Claudia falou sobre estes três assuntos, claro, e vários outros (veja um resumo da conversa no vídeo acima). Contou que sonha em, um dia, viver "Tieta" em uma nova versão da novela, originalmente protagonizada por Betty Faria. Falou bastante sobre a sua predileção por papéis de humor, observando: "As pessoas não têm ideia de como é difícil fazer comédia".

Com uma longa carreira na televisão, Claudia dá detalhes de seu próximo papel, uma ex-atriz de filmes pornôs na novela "Verão 90 Graus". Ela também comenta sobre a dificuldade que é trabalhar em uma indústria que produz em série, sem parar. "A televisão é o veículo da frustração; é tudo tão rápido", diz. Sobre a sua participação no Faustão, ela fala: "A gente está no 'Show dos Famosos' para desafiar". E sobre o futuro, a atriz observa:

Se a gente não trouxer conteúdos que interessam, o público vai embora


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.