Topo

Detetive Vê TV: “Segundo Sol” exibe site com erro de português

Mauricio Stycer

30/05/2018 23h50


No capítulo desta quarta-feira de "Segundo Sol", Luzia (Giovanna Antonelli) decide se encontrar com o filho Ícaro (Chay Suede), que trabalha como garoto de programa em Salvador. Com a ajuda da irmã Cacau (Fabíula Nascimento), a DJ encontra um site onde o filho anuncia os seus serviços.

A Globo teve o cuidado de criar uma página de verdade, na qual a "ficha" de Ícaro aparece completa, com inúmeros detalhes. Só se distraiu em relação ao nome do site – "Templo dos deuses bahianos". Como se sabe, quem nasce na Bahia é baiano, e não "bahiano".

O erro, em todo caso, é menos grave do que um semelhante exibido em "O Outro Lado do Paraíso". A simulação da morte de Elizabeth (Gloria Pires), como planejado por Natanael (Juca de Oliveira), foi parar na capa do jornal, logo na primeira fase da novela. Mas, quando a própria personagem viu a notícia em uma banca de jornais, foi possível perceber que o texto não fazia sentido nenhum. Eram apenas as quatro frases, com vários erros de ortografia, repetidas em sequência.

Veja também
Detetive Vê TV: Homem é esquecido no fundo de um barco em Segundo Sol
"Fantasma", cenário repetido e volta no tempo: 5 tropeços de "Segundo Sol"
Furos em "Segundo Sol" incomodam o espectador, e ele tem razão de reclamar


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.