Topo

Record salva Anderson, mas o culpa pela briga que causou saída de Diego

Mauricio Stycer

21/05/2018 23h40


Como prometido, o episódio do "Power Couple" nesta segunda-feira (21) foi dedicado à briga entre Diego e Anderson, ocorrida na noite de sexta-feira (18). Como o blog antecipou no sábado (19), o episódio levou a direção do programa a afastar o casal Diego e Fran do reality.

Diego e Anderson tiveram uma discussão séria dentro da van que os conduzia de volta ao confinamento após uma noitada em um bar. Segundo todos os relatos, a confusão teve início depois que o marido da ex-BBB Munik ofendeu o motorista do veículo, chamando-o de "baitola" seguidas vezes.

Na reconstituição do episódio, a edição sublinhou que o marido de Munik foi o responsável pelo início da confusão. "Ele fez uma brincadeira infeliz com o motorista", explicou Gugu Liberato. "Estava sendo agressivo. Anderson continuou provocando o motorista. Todos concordam que Anderson passou do limite nas provocações".

Diego não gostou da forma como Anderson tratou o motorista. E começou a discutir com ele. Segundo os relatos, não houve agressão física graças à intervenção dos outros participantes que estavam dentro da van. Provocando Diego, Anderson ofereceu o rosto para o rival agredi-lo. Marlon chegou a machucar o ombro tentando conter o ex-BBB.

Segundo Gugu, ao ameaçar Anderson, e colocar a integridade física do rival em risco, Diego infringiu as regras do programa. "Como ele próprio admitiu, houve intenção de agredir fisicamente o Anderson", disse o apresentador. "Ele só não conseguiu porque foi impedido mais de uma vez".

O pivô da briga, o próprio motorista da van, não foi ouvido. Aliás, toda a confusão dentro da van não teve registro de câmeras da Record – uma falha gravíssima. Segundo o apresentador, apesar de ser um reality de confinamento, o "Power Couple" garante alguma privacidade aos participantes.

Após anunciar a saída de Diego e Fran, Gugu informou que Anderson ganhou uma "advertência", mas não explicou o que significa esta punição.

"Queria dar um susto nele", diz Diego

Franciele e Diego deram entrevista ao "Programa do Porchat" assim que terminou a exibição do "Power Couple". O ex-BBB disse que não é verdade que teve intenção de agredir Anderson. "Queria dar um susto nele. Queria botar um terror nele para ele saber que não podia fazer o que fez", disse. "Sabia que seria expulso se agredisse".

Questionado por Porchat se considera que Anderson deveria ser afastado também, Diego disse que sim. "Acho que ele tinha que sair. A justiça seria ele ter saído. Se ele tomou advertência é porque fez algo errado", disse. "Ou tirasse os dois, ou não tirava nenhum", concordou Fran.

UOL Vê TV: A gente ri para não chorar vendo esta edição do "Power Couple"

Veja também
Após ameaça de agressão a Anderson, Diego é afastado do Power Couple
"Afastados", e não "expulsos", Diego e Fran não voltam mais ao Power Couple


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.