Topo

SBT estreia novo programa com terceira entrevista de Temer em 2018

Mauricio Stycer

05/05/2018 11h09

O SBT estreia neste domingo (06) um novo programa jornalístico, "Poder em Foco". A atração irá ao ar à meia-noite, após o "Programa Silvio Santos", no espaço antes ocupado pelo "Conexão "Repórter", de Roberto Cabrini, que agora é exibido às segundas, um pouco mais cedo, às 23h30.

A principal novidade do "Poder em Foco" é a aposta na apresentadora Débora Bergamasco, uma jornalista com boa experiência em mídia impressa e assessoria de imprensa, mas que nunca trabalhou em televisão. A cada semana, ela receberá um convidado e contará com a ajuda de outros três jornalistas para fazer a entrevista.

Na estreia, o convidado é o presidente Michel Temer e a bancada do "Poder em Foco" será formada por Carlos Nascimento (SBT), Fernando Rodrigues (Poder 360) e Bruno Boghossian (Folha).

Inaugurar um programa jornalístico com a presença do presidente da República é sempre um sinal de prestígio e honra, mas no caso de SBT e Temer tenho minhas dúvidas.

O presidente já esteve este ano no "Programa do Ratinho" e no "Programa Silvio Santos" fazendo propaganda, em ambas as ocasiões, da reforma da Previdência. No encontro com o Patrão, Temer fez piada e, no final, "agradeceu" dando uma nota de R$ 50 a Silvio.

No ano passado, o SBT defendeu as reformas trabalhista e da Previdência com tanta ênfase e alarmismo que foi obrigado, pela Justiça, a exibir mensagens de caráter educativo sobre os dois assuntos. Como fez em muitas outras ocasiões ao longo de sua história, o SBT tem adotado uma posição simpática ao governo, deixando de lado qualquer espírito crítico.

É sempre motivo de festa a estreia de um novo programa jornalístico no SBT. Mas este, na minha opinião, começou mal.

Veja também
Com Temer, Silvio Santos vira garoto-propaganda da reforma da Previdência


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.