Topo

Sophia confirma a sina dos vilões da novela e também confessa seus crimes

Mauricio Stycer

02/05/2018 00h36


Primeiro foi o advogado Natanael (Juca de Oliveira). Depois foi o delegado Vinicius (Flavio Tolezani). Aí veio o médico Renato (Rafael Cardoso). Sem que houvesse necessidade, os três confessaram didaticamente os seus crimes em cenas dramáticas de "Outro Lado do Paraíso". Faltava Sophia (Marieta Severo). E parecia óbvio que isso ia acontecer, mais cedo ou mais tarde. Foi nesta terça-feira (01).

Em confronto com o filho Gael (Sergio Guizé), a supervilã da trama de Walcyr Carrasco abriu o bico e contou tudo em uma cena com dez minutos de duração, na abertura do capítulo. Em resumo, ela disse:

"Aqui tudo é coberto de sangue. Você vai ouvir da onde que eu vim. Meu pai matou a minha mãe e fugiu. Fiquei sozinha. Eu me prostituí. Matei, Gael, matei meu amante, Agenor, casado, rico, que me prometeu muito dinheiro e não deu. Foi quando descobri que a tesoura é um excelente instrumento para matar. Seu pai se apaixonou por mim, pela quenga, a mulher da vida. Sabe como nós aumentávamos os limites da fazenda? A tiros. Eu mandava o Rato matar, acabar com os fazendeiros mais fracos para aumentar a minha fazenda. Aí o teu pai morreu. E o dinheiro começou a acabar. Aí eu consegui as esmeraldas. Tá entendendo da onde você veio? Foi dessa merda toda que você veio. Teu avô era fazendeiro, também era mandante de morte. Eu matei. Esse é o sangue que corre na sua veia, Gael."

A megera ainda lembrou que o filho não é flor que se cheire. "Você tentou matar, quase matou, a tua primeira mulher de pancada. E a Clara? Você batia na Clara". Sophia não sabe, pelo visto, que Gael passou pelas mãos de Mercedes (Fernanda Montenegro) e, magicamente, se curou. É um novo homem, agora uma pessoa do bem.

Abaixo, um resumo da história dos outros três vilões que não conseguiram ficar quietos e confessaram todos os seus crimes:

Natanael (Juca de Oliveira) recapitulou todas as maldades que cometeu diante de Beth (Gloria Pires) e do filho, Henrique (Emilio de Melo), que ouviu a confissão escondido. Não havia a menor necessidade da confissão já que Beth sabia de tudo. Ao final da cena, sofreu um ataque cardíaco e morreu.

O delegado Vinícius (Flávio Tolezani) cometeu "sincericídio" no tribunal, durante o seu julgamento, e confessou o crime de pedofilia. Caso raríssimo neste tipo de crime. Poderia muito bem negar as acusações até o fim. Acabou sendo morto dentro da prisão.

Já Renato (Rafael Cardoso) foi desmascarado por Clara (Bianca Bin) no dia do casamento. Mas, em vez de desmentir e ir embora, como faria qualquer criminoso, ele fez questão de expor publicamente tudo que planejava, inclusive matar a mocinha da novela. E ela não fez nada depois de ouvir a revelação.

UOL Vê TV: Sete coisas que irritam em "O Outro Lado do Paraíso"

Veja também
Por que a saga de Clara na novela lembra tanto "O Conde de Monte Cristo"?
Trama de O Outro Lado do Paraíso lembra filme americano; Globo nega plágio
Capanga da vilã Sophia faz referência ao 1º papel de Marieta Severo na TV
Com roteiro mecânico, Sophia Mãos de Tesoura se tornou uma vilã previsível


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.