Topo

Em meio a veteranos, Alice Wegmann se destaca em "Onde Nascem os Fortes"

Mauricio Stycer

23/04/2018 14h19

Entrevistei o diretor e os autores de "Onde Nascem os Fortes", vi um clipe de 30 minutos com cenas de vários episódios e assisti ao primeiro capítulo, que vai ao ar nesta segunda-feira (23). Tenho várias coisas a dizer sobre esta supersérie da Globo, e prometo escrever a respeito nos próximos dias, mas gostaria de adiantar um assunto. Preste atenção em Alice Wegmann.

A jovem atriz, de apenas 22 anos, ganhou o seu maior papel na TV até hoje e, tenho a impressão, vai se destacar demais. Ela é uma das protagonistas da história de George Moura e Sergio Goldenberg. Sua personagem, Maria, representa a força principal na busca por justiça, mas de forma alternativa, sem acreditar nos poderes constituídos.

O primeiro capítulo mostra o ponto de partida da tragédia – seu irmão gêmeo, Nonato (Marco Pigossi), se envolve com a amante do homem mais poderoso da cidade, leva uma surra e desaparece. Nos episódios seguintes, veremos a saga de Maria.

A atriz está cercada apenas de atores de primeira linha. O elenco principal conta com Alexandre Nero, Patrícia Pillar, Fábio Assunção, Débora Bloch, Irandhir Santos, Gabriel Leone, Maeve Jinkings, Enrique Díaz, Jesuíta Barbosa.

Sua seleção para este elenco ocorreu por acidente, conta ao blog o diretor José Luiz Villamarim. "No dia em que ela veio fazer o teste, eu estava atolado. Não podia. Mas corri lá e fiz o teste. Dei uns 'sacodes' nela, enlouqueci a bichinha", diz. "E eu e ela nos apaixonamos, no sentido do trabalho".

Villamarim se encantou com o fato de Alice Wegmann não se enquadrar em algum padrão típico da TV. "É uma atriz que não está em nenhum desses pacotes, de barriga sarada, de magra, de gorda…", diz o diretor. "Ela tem uma humanidade, uma verdade. Ela foi entendendo isso, com a inteligência que ela tem. Ela não tem essa técnica toda… ela se joga, que é assim que eu gosto também".

Muito satisfeito com o resultado alcançado, Villamarim lembra: "Se eu não tivesse ido no teste, não teria a Maria. Podia ter dançado. É uma dessas coisas inexplicáveis da vida".

Antes de "Onde Nascem os Fortes", Alice Wegmann foi Lia, protagonista de "Malhação" na temporada 2012-13, atuou brevemente na fase inicial de "Em Família" (2014), foi Daniele na esquecível "Boogie Oogie" (2014), viveu Cecília, uma personagem importante em "Ligações Perigosas" (2016), e foi Isabela e Marina na atribulada "A Lei do Amor" (2016).

Veja também
Sexo, tortura, corrupção: cangaço moderno move trama de nova série da Globo
"Onde Nascem os Fortes" propõe uma imersão profunda no sertão, diz diretor


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.