Topo

Band prepara programa para mulheres “superpoderosas”... feito por homens

Mauricio Stycer

20/02/2018 12h05

Com previsão de estreia em março, "Superpoderosas" vai ocupar as manhãs da Band com uma pauta dirigida ao público feminino. A ideia é abordar, sob a ótica das mulheres, temas como empreendedorismo, relação no mercado de trabalho, autoestima etc. Como informou Flavio Ricco, é um projeto tocado pelas jornalistas Ana Paula Padrão e Natália Leite (esta última será a apresentadora).

Na manhã desta terça-feira (20), o diretor do novo programa, Claudio Cordeiro, publicou em sua conta no Instagram o registro de uma reunião de trabalho da equipe de "Superpoderosas" (imagem acima). A foto chamou a atenção – das 15 pessoas presentes, 11 são homens.

Um programa para mulheres "superpoderosas" feito por homens? Acredito que sejam profissionais competentes, mas não haveria mais mulheres com condições de participar desta equipe? Há outras mulheres na equipe que não estão na foto? O blog fez estas perguntas à Band, mas a emissora informou que não vai comentar.

Veja também
"Superpoderosas" é o novo programa da Band nas manhãs

Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.