Topo

1 ano após escândalo, RedeTV! reduz baixaria com selinho de Marcos em Geisy

Mauricio Stycer

10/02/2018 02h21

Quem fica em casa nesta época do ano está cansado de saber que "Bastidores do Carnaval" é a mais engraçada, debochada e despudorada atração disponível no cardápio da televisão. Mas alguma coisa mudou na RedeTV! depois do escândalo de 2017. Na estreia do programa deste ano, comandado por Nelson Rubens e Flavia Noronha, ficou claro que o trauma ainda não foi superado.

Caso alguém não se lembre, em fevereiro de 2017, no primeiro episódio do "Bastidores do Carnaval", Flavia pediu que a modelo Ju Isen, pintada com as cores da bandeira brasileira, se agachasse de costas para o público. O resultado foi uma cena que entrou para os anais da televisão.

Bem distante daquela imagem, a maior atração deste ano foi o médico Marcos Harter. Ele integrou o sempre eclético time de repórteres escalados para a difícil tarefa de interagir com passistas, foliões e celebridades da Série B que desfilam pelos Sambódromos de São Paulo e do Rio,

Depois de participações inesquecíveis no "BBB17" (foi expulso) e na "Fazenda 9" (ficou em segundo lugar), Harter ganhou a chance de brilhar como repórter ao lado de Geisy Arruda. A coisa não funcionou muito bem. Falando ao mesmo tempo, os dois não conseguiram se fazer ouvir nem entrevistar ninguém. Mas, estimulados pelo mestre Nelson Rubens, protagonizaram uma cena de afeto quase familiar – um selinho.

"Fala aí, Nelsinho. Olha onde colocaram o doc!", ele festejou em sua primeira aparição. "A Geisy é uma gracinha", elogiou. "A mulherada tá querendo ver o seu tanquinho", pediu Flavia Noronha. "Amanhã eu mostro", respondeu.

Como repórter, propriamente, a principal intervenção de Marcos ocorreu diante de Sheila Mello: "Pezinho lindo", elogiou. Por isso, talvez, Nelson e Flavia tenham preferido entrevistar o médico. "Você prefere morena ou loira?", quiseram saber. "O que vier, vem bem. Sou apaixonado pela mulher brasileira".

"E a Emilly?" "A Emilly não me ligou mais. Acho que ela tá namorando. Tô solteiro." "Ana Paula Minerato, pegaria de novo?", perguntaram. "É gente boa, uma gata. Pegaria". "Mas ela ficou com outra pessoa. Pegaria?" "Tá valendo".

Outra novidade no "Bastidores do Carnaval" foi a participação do comediante Geraldo Magela, que é cego, como repórter. "Ele tem muita visão", disse sua colega de pista, enquanto entrevistavam uma Miss Bumbum. "O repórter que enxerga longe, tá vendo tudo", explicou Nelson Rubens.

No estúdio, os dois apresentadores contaram com a ajuda de Helô Pinheiro, Sylvia Design e Renatta Teruel. A mais animada foi Sylvia, com a sua já famosa fantasia de mulher gato – Nelson se divertiu puxando o rabo da convidada. E propôs um debate importante: "Quem fica melhor de mulher-gato, a Fátima Bernardes ou a Syvia Design?"

Foi, enfim, uma primeira noite surreal, como sempre, mas com algum recato, digamos assim. Amanhã tem mais.

Veja também
Cinco provas de que o Carnaval da RedeTV! é de outro planeta

Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.