Em nova campanha, SBT parece alegre com a compra de Chaves pelo Multishow
É visível a alegria do SBT com a notícia de que o Multishow comprou os direitos de exibição de "Chaves" para a TV paga. Na última terça-feira (30), assim que foi anunciado o acordo do canal do Grupo Globo com a Televisa e o Grupo Chespirito, a emissora de Silvio Santos divulgou mensagens bem-humoradas nas redes sociais, afirmando: "A turma do Chaves tá de olho… Só observando os memes aqui".
Alguns dias depois, o SBT voltou a publicar provocações a respeito do negócio em suas redes sociais. O canal divulgou um vídeo em que Chaves, Chiquinha e Quico brigam para escolher o canal a que querem assistir. "Quando eu lembro que o Chaves continua no SBT", escreveu o perfil (veja abaixo).
E um canal afiliado do SBT, a TV Serra Dourada, de Goiás, foi além e debochou da compra dos programas mexicanos pela Globosat. "Pagar para ver Chaves? No SBT é de graça!", escreveu.
Esta semana, o SBT anunciou a divulgação de uma campanha publicitária a respeito, que será veiculada em veículos digitais, como Meio & Mensagem, Adnews e o UOL. A peça (imagem acima) tem o objetivo de "lembrar a todos que ainda detém, de maneira exclusiva, os direitos de transmissão de Chaves na TV aberta", informa a emissora. "Para afastar qualquer suspeita e tranquilizar o público, o SBT reforça na peça que mantém a transmissão de maneira gratuita para o telespectador".
Tenho algumas hipóteses para explicar esta alegria, quase empolgação, do SBT com a compra dos direitos de "Chaves" pelo Multishow. A série mexicana é exibida pelo canal de Silvio Santos desde 1984. Apesar do sucesso de audiência, sempre foi considerada, por críticos e diretores do próprio SBT, como uma atração tosca, brega, que contribuía para uma imagem envelhecida da emissora.
Ao adquirir os direitos, o Multishow está, de certa forma, avalizando a aposta que Silvio Santos fez por mais de três décadas. O canal do grupo Globo está reconhecendo algo que o SBT viu antes, muito antes. Está dizendo que "Chaves" tem valor, tem mercado e tem público – coisas que a emissora da Anhanguera sempre soube.
Por outro lado, esta fixação do SBT em "esclarecer" os fãs que continuará a exibir a série e que só na emissora de Silvio Santos vai ser de graça tem um duplo efeito. Esta campanha, no fundo, acaba fazendo publicidade gratuita para o Multishow, ao informar o público que "Chaves" terá uma nova casa em breve.
— SBT (@SBTonline) 2 de fevereiro de 2018
Veja também
Globosat compra séries "Chaves" e "Chapolin" e vai exibi-las no Multishow
SBT provoca Multishow: "Pagar para ver 'Chaves'? Aqui é de graça!"
Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.