TV paga regride ao número de assinantes que tinha em outubro de 2013
Dados divulgados pela Anatel sobre o mercado de TV por assinatura no Brasil mostram a maior queda na história do setor. Entre dezembro de 2016 e dezembro de 2017 houve uma perda de 938,7 mil assinantes – cerca de 5% do total. O número de assinantes ficou em 17,85 milhões contra 18,79 milhões do ano anterior.
Este é o número mais baixo no setor desde outubro de 2013. O mercado atingiu o ápice em novembro de 2014, com 19,58 milhões de assinantes. Desde então, vem caindo. Em 2017, registrou-se a maior queda.
A empresa que mais perdeu assinantes no ano foi a Claro, que engloba também a Net – 832 mil clientes. Mas ela segue como líder do mercado, à frente da Sky, que ganhou 109 mil clientes no ano passado.
As operadoras atribuem o mau resultado, principalmente, à crise econômica e à pirataria. As empresas não consideram em suas avaliações nem a crise com a Simba nem o eventual impacto dos serviços de streaming, como Netflix
Mais informações sobre este balanço do mercado podem ser lidas aqui.
Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.