Topo

Não deve ser fácil namorar com tanta gente em volta olhando

Mauricio Stycer

04/11/2017 05h01

A foto de Fátima Bernardes de mãos dadas com um homem num shopping fez a alegria do Twitter na noite de quinta-feira (02). Muito querida, a apresentadora encontrou apoio entusiasmado do público feminino, que não apenas aprovou o eleito como ainda festejou o fato de ser mais jovem do que ela.

Será que Fátima quis tornar pública a imagem do homem ao seu lado? Estava preocupada em se esconder? Mesmo que tenha decidido se expor publicamente, será que a apresentadora tinha ideia do que iria acontecer em seguida? Duvido.

Como costuma ocorrer em dia de divulgação do elenco do "Big Brother Brasil", uma multidão de repórteres saiu a campo para encontrar informações sobre o par da apresentadora.

Em pouco tempo, a ficha começou a aparecer. Nome (Túlio), sobrenome (Gadêlha), idade (29), diferença de idade em relação a Fátima (26 anos), origem (pernambucano), formação (bacharel em direito)…

Daí à pesquisa nos perfis do rapaz nas redes sociais foi um pulo. Não ocorreu a Túlio (ou ele não quis) trancar suas contas aos olhos dos curiosos. E os perdigueiros da mídia puxaram a ficha toda.

Militância política de esquerda, ex-candidato a deputado federal, defensor do "fora Temer", crítico à cobertura da Globo, ironias com William Bonner e, até, uma doação feita por uma empresa envolvida na Lava Jato.

Será que Fátima estava sabendo disso tudo? Não importa, na verdade. A questão é que, ao virar uma celebridade da noite pro dia, Túlio se tornou íntimo de milhares de pessoas. Que já estão dando palpites sobre a sua vida, a sua trajetória e o seu relacionamento com a apresentadora.

Coloque-se no lugar de Fátima. Não é uma situação agradável. Sei que meus colegas jornalistas estão apenas fazendo o trabalho deles. Mas tenho pena destes dois. É muita gente olhando ao mesmo tempo.

Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Veja também
A fila andou? Fátima Bernardes vai de mãos dadas com moreno ao cinema
Bonner "chateado"? Romance de Fátima movimenta as redes sociais com memes

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.