Topo

“Pânico” não faz piada nem comenta notícia sobre o fim do programa na Band

Mauricio Stycer

30/10/2017 00h44


Assunto da semana no meio da televisão, a notícia de que a Band não pretende renovar com o "Pânico" passou em branco pelo programa exibido na noite deste domingo (29).

Foi um programa como os fãs estão acostumados a ver todo domingo – com os quadros de sempre ("Mitadas no Bolsonabo", "Largagas e Peladas"), as pautas quentes (Teleton, show do U2) e as brincadeiras habituais (Christian Pior "perseguindo" Pablo Vittar).

Sempre muito atual, quente e provocativo, o "Pânico" evitou, porém, fazer qualquer menção ou piada ao noticiário sobre a sua relação com a Band. Por outro lado, o humorístico deu espaço para um assunto velho – as críticas a Fiuk por sua atuação em "A Força do Querer" (a novela terminou há dez dias).

Na última segunda-feira (23), o colunista Flavio Ricco, do UOL, informou que a Band decidiu não continuar com o programa em sua grade, em 2018. Dois dias depois, Daniel Castro, no site Notícias da TV, informou que o "Pânico" perdeu 35% dos anunciantes ao longo de 2017 e vai fechar o ano com um rombo de R$ 15 milhões.


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.