Topo

Atira a pedra no Temer! Três emissoras riem do presidente na mesma noite

Mauricio Stycer

27/10/2017 16h51

Nova Geni do humor nacional, por motivos notórios, o presidente Michel Temer foi objeto de piada na noite de quinta-feira (26) em três programas de emissoras diferentes. No intervalo de 15 minutos, "Programa do Porchat", na Record, "Adnight Show", na Globo", e "A Praça É Nossa", no SBT, riram do presidente mais impopular do país nas últimas décadas. Pela ordem, as piadas foram as seguintes:


Fabio Porchat informou que "o preço do apoio parlamentar subiu muito depois das últimas delações". E exibiu um esquete no qual o presidente vai ao supermercado e constata que um deputado está custando R$ 1 milhão. No papel do remarcador de preços, Paulo Vieira corrige o presidente. "Não, esse é o preço do vereador. O deputado tá R$ 3 milhões cada". O presidente se revolta: "O senhor acha que mala de dinheiro dá em árvore?"


Marcelo Adnet interpretou Temer em um esquete no qual o presidente contracena com Dilma (Mila Ribeiro). Eles disputam o "Jogo dos Impostos", no qual os convidados do apresentador precisam adivinhar qual a carga tributária que incide sobre vários produtos. Ao final, convidado a ir embora, Temer diz: "Eu não vou sair daqui. Só saio daqui se alguém me tirar".


Saulo Laranjeira, com o seu emblemático João Plenário, surgiu esta semana na "Praça É Nossa" no papel de dono de uma imobiliária que está vendendo o Brasil. Consegue um cliente chinês, que quer comprar a Amazônia. Plenário oferece São Paulo e Rio, mas o cliente só quer a Amazônia. Não rola o negócio. Carlos Alberto, então, o cumprimenta por sua "consciência ecológica" e João Plenário explica: "Que consciência ecológica que nada. É que negociata com a Amazônia não é comigo, é com a imobiliária do Temer!"

Colaborou Paulo Pacheco, do UOL.


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.