Topo

Ex-Globo se une a sócio do Porta dos Fundos para criar canal de jornalismo

Mauricio Stycer

18/10/2017 17h28

Ex-comentarista de economia e finanças da Globo, a jornalista Mara Luquet planeja colocar no ar em 2018 um canal de jornalismo no You Tube. O projeto, inedito, prevê um noticiário ao vivo e uma grade definida, com cobertura de política, economia, esportes e cultura.

Mara se associou a Antonio Tabet, criador e sócio do Porta dos Fundos, um dos canais mais bem-sucedidos no You Tube no Brasil. A dupla conta com o apoio de um fundo de startups gerido pela Iporanga Investimentos.

No atual estágio do projeto, Mara já conta com 20 pessoas envolvidas na construção do canal – todas elas abrigadas na Letras e Lucros com Você, o site de finanças pessoais que a jornalista mantém há anos.

O novo canal ficará sob o abrigo da Letras & Lucros Digital, o outro braço da holding da jornalista em sociedade com Tabet.

"Não é TV na internet", diz Mara ao blog. Em negociação já com dois patrocinadores principais, o novo canal (ainda sem nome) promete cobertura customizada on demand, análise jornalística, interatividade, cobertura global e linguagem leve e simples.

"Faremos programas regulares com temas que estão fora do foco da imprensa tradicional", diz. "Tem Brasília, claro. Mas tem também um outro Brasil acontecendo".

Imagem: Reprodução/TV Globo, Avener Prado/Folhapress (Montagem UOL)

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.