Topo

Xuxa bate recorde na final, mas média do “Dancing Brasil” segue medíocre

Mauricio Stycer

26/09/2017 12h21


"Queria dar para essa casa tanto Ibope, tanta alegria, e eu ainda não consegui. Estou muito feliz aqui, mas queria dar muita alegria para eles", desabafou Xuxa ao vivo, falando da Record, no "Programa do Porchat", imediatamente após a final do "Dancing Brasil" (25).

A apresentadora sabe do que está falando. Assim como a primeira, exibida entre abril e junho, esta segunda temporada manteve o desempenho medíocre de audiência em São Paulo. Com 10 episódios, registrou média de 5,8 pontos, contra 5,9 da primeira, que teve 13 episódios. O programa foi terceiro lugar de audiência nas duas temporadas, atrás da Globo e do SBT.

A boa notícia é que a final que consagrou Yudi Tamashiro bateu o recorde de audiência da atração, com 7,8 pontos. Foi superior, inclusive, à final da primeira temporada, que marcou 7,2 (num momento em que a Record não estava com sinal disponível nas operadoras de TV paga).

Que venha a terceira temporada em 2018, já anunciada por Xuxa.

Veja também
"Queria dar tanto para a Record, ainda não consegui", lamenta Xuxa

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.