Topo

Detetive Vê TV: Clara vira Bebel na mesma sequência de A Força do Querer

Mauricio Stycer

06/09/2017 17h27


O espectador presta atenção nos mínimos detalhes, inclusive naqueles sem maior importância. No capítulo de terça-feira (5) de "A Força do Querer", depois de perder a mesada familiar, Ivana (Carol Duarte) pede ajuda a Cibele (Bruna Linzmeyer) para arrumar um emprego.

A ex de Ruy manda uma mensagem para uma amiga, que tem uma loja e está precisando de uma balconista. A amiga responde em seguida e o espectador vê no celular de Cibele que ela se chama Clara. "Manda vir agora", diz ela.

Na cena seguinte, Ivana chega na loja e pergunta por Bebel. A dona da loja se espanta com a figura masculina de Ivana e inventa uma desculpa, dizendo que a vaga já foi preenchida.

A função da cena na loja será explicada na sequência. Em conversa com Simone (Juliana Paiva), Ivana conta como se sentiu humilhada e a prima diz que ela não pode mais se apresentar com o nome feminino e sugere que passe a se chamar de Ivan.

A única coisa que ficou sem explicação, como notou o leitor Mr. Novela, foi como Clara virou Bebel em questão de segundos.

Ah, e não venha com ironias, do tipo "essa notícia mudou a minha vida". Não mudou a sua nem a de ninguém. Ela só está aqui porque este é um blog que trata de televisão e acha divertido registrar pequenos erros como esse.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.