Topo

Pegadinha ou merchan? Câmeras escondidas do SBT divulgam filmes de terror

Mauricio Stycer

04/09/2017 04h01


Com lançamento programado para o próximo dia 7, o filme "It – A Coisa" foi tema de uma pegadinha na noite deste domingo (3) no SBT. Um garotinho pedia ajuda a quem passava na rua para resgatar o seu barquinho dentro de um bueiro. Quando a pessoa se abaixava para ajuda-lo surgia uma réplica do palhaço Pennywise, protagonista do filme.

Desde 2013, pelo menos, o SBT tem feito este tipo de ação promocional de filmes de terror. Elas são exibidas dentro das "câmeras escondidas" no "Programa Silvio Santos", em meio a outras pegadinhas mais comuns e produzidas com muito menos recursos.

Entre os lançamentos que ganharam pegadinha estão "A Maldição de Chucky", "Carrie a Estranha", "Invocação do Mal", "Annabelle", "Poltergeist" e "Boneco do Mal".

Trata-se, claramente, de conteúdo promocional dos filmes. Mas isso nem sempre é explicitado, como deveria. Veja abaixo a pegadinha de "It – A Coisa":

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.