Topo

O mais querido: em 21 dias, Ronnie Von vai aos três talk shows da TV aberta

Mauricio Stycer

31/08/2017 15h56

Convidado desta noite (31) do "Conversa com Bial", na Globo, Ronnie Von já pode dizer que completou a cartela de talk shows da TV aberta brasileira. Apresentador ele próprio de um programa de entrevistas, o "Todo Seu", na Gazeta, também esteve em agosto no "Programa do Porchat", na Record, e no "The Noite", no SBT.

Trata-se de um caso único de um concorrente que é querido e recebido nas principais emissoras do país. O mais interessante é que Ronnie não está lançando livro nem promovendo disco. Nada. Ele é simplesmente uma garantia de boas conversas – este é o seu maior capital.

No programa desta quinta-feira (31), o Príncipe contou histórias da época da Jovem Guarda, falou com carinho sobre Ritinha (Rita Lee) e de sua amizade com João Gordo, com quem dividiu o sofá. No momento mais surpreendente, cantou a sua famosa versão de "Girl", dos Beatles, "Meu Bem", num dueto com o próprio Bial.

Na conversa com Danilo Gentili, na segunda-feira (28), relembrou passagens da infância e falou de um período dramático da vida, quando sofreu uma enfermidade grave e chegou a pedir para morrer (em novembro de 2016, também contou este episódio a Gugu Liberato).

No último dia 10, dividiu o sofá de Porchat com sua mulher, Kika, e os filhos. E foi justamente uma inconfidência dela que chamou a atenção: "O Ronnie nunca negou fogo, mas, uma vez, quando ele estava com uma enxaqueca muito forte, ele fez tudo que era possível humanamente possível na hora H, mas achei melhor encerrar para ele não ficar constrangido"

Não será a primeira ida de Ronnie Von à Globo este ano. Em março, ele participou do quadro "Ding Dong", dentro do "Domingão do Faustão", sendo muito festejado pelo apresentador. Também já esteve no SBT em 2017, no "Okay Pessoal", de Otavio Mesquita, numa participação exibida em maio.

Bial vai entrevistar Ronnie pela primeira vez, mas Porchat (em setembro de 2016) e Gentili (em agosto de 2014) já haviam entrevistado o Príncipe antes.

Entendo facilmente esta predileção. Já entrevistei Ronnie Von no UOL Vê TV e já fui convidado de seu programa na Gazeta. Ele é muito simpático e agradável mesmo.

Veja também

Especial: O Forrest Gump brasileiro

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.