Topo

Jurada do “Dancing Brasil” manda indireta para o “Dança dos Famosos”

Mauricio Stycer

29/08/2017 00h31

Respondendo a Xuxa, que pediu uma avaliação dos números de dança do episódio desta segunda-feira (28) de "Dancing Brasil", a jurada Fernanda Chamma surpreendeu: "É dança dança! É dança que a televisão jamais viu. Coreografia de dança", sublinhou. "Estamos sendo um exemplo para muitos que trabalham na área", acrescentou (veja acima).

Na visão de muitos espectadores que assistiam ao programa, as observações de Fernanda tiveram endereço certo: o quadro "Dança dos Famosos", exibido dentro do "Domingão do Faustão", da Globo.

Fernanda Chamma fala com conhecimento de causa. Tanto ela quanto os outros dois jurados do "Dancing Brasil", Paulo Goulart Filho e Jaime Arôxa, já atuaram no "júri técnico" da "Dança dos Famosos".

Lançado em abril deste ano, o "Dancing Brasil" terminou no final de junho e logo em 24 de julho estreou a sua segunda temporada. Já Faustão lançou a 15ª temporada da "Dança dos Famosos" em 6 de agosto.

Com duas candidatas ausentes por problemas físicos, o "Dancing Brasil" não teve eliminação nesta noite. Xuxa deixou para dar a notícia no último minuto do programa, depois de fazer bastante suspense ao longo do episódio.

A certa altura, inclusive, num raro improviso, a apresentadora até se atrapalhou ao convocar os espectadores a decidirem quem deveria ser eliminado. "Pega o telefone e comece ligar", pediu, logo se corrigindo. "Ah, é pelo computador. E também pode votar pelo celular no site".

Cinco diferenças e uma semelhança entre Dança dos Famosos e Dancing Brasil

Veja também
Carla Prata e Alinne Rosa se machucam e não participam do "Dancing Brasil"
Xuxa cancela eliminação da semana no "Dancing Brasil"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.