Topo

“Não tenho como controlar a opinião da Mara”, diz diretor do Fofocalizando

Mauricio Stycer

25/08/2017 15h17

O SBT entende que a polêmica causada pelas declarações de Mara Maravilha no "Fofocalizando" é da própria natureza do programa. "Eles estão aqui para dar opinião", disse o diretor Marcio Esquilo ao blog. "Não tenho como controlar a opinião dela".

Na quarta-feira (23), comentando a trajetória da personagem Ivana, de "A Força do Querer", Mara fez dois comentários que foram considerados homofóbicos por muitos espectadores. "Deus fez Adão e Eva. Agora é Adão e Ivo", disse. "Tem que respeitar. Mas pra procriar ainda é homem com mulher e mulher com homem", acrescentou.

No dia seguinte (24), assustada com as críticas, ela voltou a tratar do assunto. Chorando, Mara disse: "Se eu ofendi, me perdoem. Minha intenção é ser sincera com meus pensamentos. Não sou homofóbica" (veja aqui).

Todos os quatro outros integrantes do programa, Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Decio Piccinini e Leo Dias, deram depoimentos de apoio a Mara. Segundo informação passada ao blog, houve um pedido da direção neste sentido. O diretor do "Fofocalizando" nega. "Não foi ordem de ninguém. Foi deles mesmo que partiu a iniciativa", garante Esquilo.

Veja também
Mara vê mudança de personagem trans da novela e evoca Deus no Fofocalizando
Mara chora e diz no "Fofocalizando": "Eu sei que não sou homofóbica"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.