Topo

Alegria da Sessão Tarde, Jerry Lewis ganha homenagem da Globo na madrugada

Mauricio Stycer

23/08/2017 15h23


Pelo menos duas gerações conheceram ou ampliaram seu conhecimento sobre a obra cinematográfica de Jerry Lewis (1926-2017) por meio da Sessão da Tarde. Lançada em março de 1974, esta faixa da Globo teve papel importante na divulgação dos filmes do comediante americano ao longo das décadas de 70 e 80.

Muita gente se recorda de programações especiais só com filmes de Jerry Lewis durante as férias escolares e várias das suas comédias estão entre as mais exibidas na história da sessão.

É por isso que causa espanto o anúncio da Globo, feito nesta quarta-feira (23), quatro dias depois da morte do ator, de uma "homenagem dupla" a Jerry Lewis. A emissora vai exibir "O Professor Aloprado", um dos clássicos do comediante, no Corujão desta madrugada, por volta das 2h30. E no domingo (27), na Temperatura Máxima, às 14h30, reprisará "Até que a Sorte nos Separe 2", protagonizado com Leandro Hassum, no qual Lewis faz uma breve participação especial.

Homenagem?


Veja também

Morre aos 91 anos o ator e comediante Jerry Lewis

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.