Só Globo cresceu no Ibope nos primeiros 7 meses de 2017 em SP e no país
Dados do Ibope referentes aos primeiros sete meses de 2017, comparados com período idêntico do ano anterior, mostram que somente a Globo, entre as principais emissoras de TV aberta, teve crescimento de audiência em São Paulo.
A emissora registrou média de 16 pontos na faixa das 7h à 0h, contra 15 no mesmo período de 2016. A Record, com 7 pontos, e o SBT, com 6, mantiveram as médias do ano passado. A Band recuou de 3 para 2 pontos.
Já no período de 24 horas (das 6h às 5h59), a Globo manteve a sua média, de 13 pontos, enquanto Record e SBT caíram de 6 para 5 pontos.
É preciso levar em conta que, desde 29 de março, os sinais de Record, SBT e RedeTV! estão fora dos pacotes das principais operadoras de TV paga em São Paulo e Brasília, o que acarretou em perda de audiência para as três. O resultado teria sido, portanto, um efeito da criação da Simba, a empresa que reúne estas três emissoras?
Os dados do PNT (Painel Nacional de Televisão) rebatem esta hipótese. A audiência medida em 15 grandes centros urbanos mostra a mesma tendência registrada em São Paulo. Ou seja, em lugares onde os canais da Simba continuam sendo oferecidos pelas operadores de TV paga, só a Globo cresceu nos primeiros sete meses do ano.
Na faixa das 7h à 0h, a Globo saiu de 16 para 17 pontos. Record manteve média de 7 pontos e o SBT caiu de 7 para 6 pontos. A situação se repete na faixa das 24 horas (6h às 5h59). Só a Globo cresceu – de uma média de 13 para 14 pontos. Record e SBT mantiveram a média de 5 pontos.
A média de 16 pontos alcançada pela Globo em São Paulo na faixa das 7h à 0h é a melhor dos últimos seis anos neste período.
Na faixa das 12h às 18h, a emissora carioca teve média de 14 pontos, também o seu melhor resultado nos últimos seis anos. Já na faixa das 7h às 12h, a média de 9 pontos é a melhor nos últimos dez anos. E à noite, entre 18 e 0h, a média de 25 pontos é a melhor em cinco anos.
A Globo também está festejando bom crescimento na média de julho comparada a janeiro de 2017. Na faixa das 24 horas, a emissora teve um crescimento de 17% e na faixa nobre, entre 18h e 0h, um aumento de 18%.
Atualizado às 15h.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.