Topo

Jurados sinceros destoam do clima de “karaokê da firma” no Popstar

Mauricio Stycer

07/08/2017 05h01


No meu esforço pela valorização dos jurados sinceros do "Popstar", não posso deixar de registrar neste domingo (06) a participação de Maria Rita e Paulinho Moska. Ambos fizeram a diferença em meio ao clima de karaokê da firma que tem marcado este novo show de talentos da Globo.

Maria Rita surpreendeu ao ser a primeira jurada, desde a estreia, a não referendar Mariana Rios com um voto. A "especialista" não gostou da versão de "Side to Side", de Ariana Grande, apresentada pela atriz. E explicou:

"O grave me impressionou lá pro final. De verdade. Explora isso. Cá entre nós. Linda presença, confiante, segura, tudo… Não me bateu. Achei a música um pouco grande pro seu timbre, pra sua tessitura… Fiquei um pouco insegura de dar… Mas arrasou."

Já Paulinho Moska, em duas intervenções, reproduziu publicamente uma crítica feita por espectadores, todo domingo, nas redes sociais – a de que Andre Frateschi e a própria Mariana Rios, por manterem carreiras musicais em paralelo ao trabalho como atores, não deviam fazer parte do elenco do "Popstar".

"Mariana tinha que ser café com leite nesta competição", disse o músico, com bom humor. "Frateschi é outro hors concours. Não deveria estar aqui, não", opinou.

O programa deste domingo registrou a primeira eliminação da temporada. Murilo Rosa, disputando a "repescagem" com Alex Escobar, Rafael Cortez e Marcello Melo Jr., obteve a nota mais baixa e deixou o "Popstar".

Veja também
Em clima de festa entre amigos, "Popstar" esbanja bajulação na estreia
Fernanda Lima pede mais crítica e menos elogios dos jurados do "Popstar"
Após reclamar do som e das regras do Popstar, Baby leva bronca e silencia
De musa da MTV aos palcos: Como Sabrina Parlatore aceitou seu dom aos 40

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.