Topo

Silvio Santos faz piada com derrotas da filha Patrícia para Xuxa no Ibope

Mauricio Stycer

30/07/2017 23h57


O espectador do "Jogo dos Pontinhos" está mais do que acostumado a ver Silvio Santos fazer piada com Patrícia Abravanel. As trollagens do Patrão com a filha são praticamente uma atração fixa do quadro.

Mas mesmo o público mais fiel deve ter se surpreendido neste domingo (30) com o tema da brincadeira – a audiência dos dois programas comandados por Patrícia no SBT, "Máquina da Fama" e "Eliana".

O tema proposto por Silvio foi: "A Patrícia vai ser mandada embora porque toda semana o programa dela perde para…" Os demais participantes do quadro, Lívia Andrade, Helen Ganzarolli, Cabrito Tevez, Flor e Carlinhos Aguiar, se dividiram nas respostas entre Xuxa e Rodrigo Faro.

Silvio tripudiou. "A Rebeca e a Silvinha são melhores que você", disse, lembrando das outras duas filhas que apresentam programas na emissora. Dirigindo-se a Helen, brincou: "Se Patrícia perder pra Xuxa nesta segunda-feira você assume o Máquina da Fama".

Entre 2015 e 16, Patricia Abravanel levou vantagem frequentemente sobre o "Programa Xuxa Meneghel". Mas, em 2017, com o "Dancing Brasil", Xuxa tem alcançados números superiores ao "Máquina da Fama".

O dono do SBT também fez piada com o fato de a filha estar no lugar de Eliana durante a gravidez da apresentadora: "A Patrícia fica rezando: deixa o filho da Eliana demorar pra nascer. Deixa ele demorar dez meses pra nascer."

Patricia levou todas as brincadeiras na esportiva e prometeu que vai entregar o programa de volta à Eliana em segundo lugar no Ibope, à frente de Rodrigo Faro.


Veja também

Silvio Santos elogia bailarinas: "Muito mais bonitas que as do Faustão"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.