Topo

Na volta de “Os Dez Mandamentos”, Record empata com a Band em 3º

Mauricio Stycer

25/07/2017 19h36


A reprise de "Os Dez Mandamentos" não alcançou, em sua estreia, nesta terça-feira (25), o resultado esperado. Ocupando o horário que pertencia ao policial "Cidade Alerta", a novela bíblica registrou média de 6,4 pontos em São Paulo, empatando com a Band, que exibia o "Brasil Urgente". O SBT marcou 7,6 pontos e a Globo registrou 25,9.

Na véspera, o "Cidade Alerta" marcou 8,7 pontos. Estes números de terça-feira são prévios e podem sofrer alteração na manhã de quarta-feira (26), quando o Ibope divulgar os dados consolidados.

Maior sucesso da Record em muitos anos, "Os Dez Mandamentos" foi escolhida para inaugurar uma nova faixa de novelas na grade da emissora.

Os números no Rio foram semelhantes aos alcançados em São Paulo: 6,5 pontos, contra 8,4 do SBT e 24,7 da Globo. Em Salvador, a novela foi melhor e deixou a Record na vice-liderança, com 12 pontos, contra 25 da Globo, 9 de SBT e 4 das Band.

Belaventura também decepciona
Na inauguração de sua nova grade, o principal destaque foi a estreia da novela "Belaventura", de Gustavo Reiz (leia a crítica de Nilson Xavier aqui). A nova trama da faixa das 19h45, que substitui a reprise de "A Escrava Isaura", também não teve um bom início em matéria de audiência.

Segundo dados prévios do Ibope, a novela registrou 7,7 pontos, deixando a Record em segundo lugar, atrás da Globo, que marcou 31,1 e à frente do SBT com 6.5. O último capítulo de "Escrava Isaura", exibido na véspera, teve audiência de 12,4 pontos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.