Topo

“Pega Pega” esquece de cena em “Rock Story” e comete furo ao citar roqueiro

Mauricio Stycer

17/07/2017 05h01


Como todo mundo lembra, no último capítulo de "Rock Story", em 5 de junho, ocorreu um "crossover", um cruzamento, entre uma personagem da novela que estava terminando com uma da história que começaria no dia seguinte, "Pega Pega".

A estilista Yasmin (Marina Moschen) recebeu em seu ateliê a visita de Luiza (Camila Queiroz). "Vim te entregar o convite do baile de gala que o vovô está organizado pra minha festa de aniversário", diz a personagem de "Pega Pega". "Para! É no Carioca Palace Hotel?", pergunta Yasmin, deslumbrada. "Sabe que lá é a minha casa, né?", responde Luiza.

Foi uma ação promocional comum, já feita antes. Sem maiores problemas. Até que, no capítulo 34 de "Pega Pega", exibido na última sexta-feira (14), "Rock Story" foi citada em uma cena. E aí, deu um nó na cabeça de alguns espectadores mais atentos.

Explicando para Malagueta (Marcelo Serrado) como fez para devolver o dinheiro do roubo no Carioca Palace, Julio (Thiago Martins) conta que alugou um espaço em um guarda-volumes usando um nome falso. "Guilherme Santiago. É o cara lá de 'Rock Story'", diz.

Como observou o leitor Daniel Miyagi, o "crossover" exibido no último capítulo de "Rock Story" igualou as duas novelas a um mesmo universo. Não faz sentido, por isso, Julio dizer que o nome falso que escolheu é de um personagem de "Rock Story". Guilherme Santiago vive no mesmo mundo que Julio e Malagueta.

Em tempo
: Antes que alguém entre aqui no blog para comentar e ironizar a falta de importância da notícia, cabe lembrar mais uma vez o objetivo do blog e da seção "Detetive Vê TV". Este é um espaço destinado a falar de televisão, se possível com bom humor. Observar erros e "furos" em novelas não altera em nada a realidade, apenas diverte quem é fã e assiste TV.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.