Topo

No Porchat, turma do Casseta & Planeta fala sem medo sobre colegas do meio

Mauricio Stycer

14/07/2017 13h19


A pauta pode ser ótima, as perguntas muito interessantes, as brincadeiras engraçadíssimas, mas o que funciona mesmo em talk show é o convidado disposto a falar o que pensa, sem pose ou medo de desagradar.

Um exemplo disso foi visto na noite de quinta-feira (13) na divertida e emocionante entrevista de Simone e Simaria ao "Conversa com Bial" (aqui). E outro no encontro de cinco integrantes do Casseta & Planeta no "Programa do Porchat".

Longe da TV aberta há alguns anos, o sexteto voltou a se reunir em 2016 na boa série "Procurando Casseta & Planeta", exibida pelo Multishow. Uma segunda temporada está a caminho.

No melhor momento do encontro com Porchat, Beto Silva, Claudio Manoel, Helio de la Peña, Hubert e Marcelo Madureira (apenas Reinaldo estava ausente) falaram abertamente sobre o que pensam de programas humorísticos atualmente no ar na TV.

Sem freios, pareceram bem honestos ao criticar e elogiar algumas atrações – e divergir, entre eles mesmos, sobre alguns artistas. Foram unânimes nos elogios ao "Lady Night", de Tatá Werneck e nas críticas a "Adnight" ("não funcionou", "chapa branca"), mas pouparam Marcelo Adnet, elogiado como imitador. Viram com preocupação as chamadas do especial sobre os Trapalhões, louvaram "A Praça É Nossa", criticaram duramente o "Vai que Cola" e se dividiram em relação ao "Pânico".

Vale a pena ver. Abaixo.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.