Topo

Nunca houve reality com custo-benefício tão baixo para quem participa

Mauricio Stycer

12/07/2017 00h49


Já exibidos cinco episódios de "A Casa", com a eliminação ou desistência de 20 dos 100 participantes, uma coisa está clara: nunca houve um reality show tão desfavorável para quem se candidata.

O sonho de fama, tão ou mais importante do que a conquista de prêmios, está se revelando inalcançável para a grande maioria dos 100 participantes do programa da Record. A maioria vai se submeter a perrengues terríveis e não terá praticamente nenhuma compensação. Fora que receberam cachês baixos para entrar no reality.

Entre os que já saíram, duvido que algum espectador consiga se lembrar dos nomes de mais de um ou dois.

Alguém brincou que é tanta gente junta que se você resolver contar para os amigos que participou da "Casa" ninguém será capaz de contestar. Ou se alguém já excluído decidir voltar, ninguém vai se dar conta.

Depois que levantei este assunto no Twitter, várias pessoas comentaram a respeito. Abaixo, algumas ideias:

Veja também
Record confinou em A Casa candidata que tentou suicídio após outro reality
Afastado por problema de saúde, participante de "A Casa" ameaçou se matar
Demônio disfarçado de reality, "A Casa" diverte promovendo balbúrdia e caos
Após denúncias, MP abre inquérito para investigar reality show da Record

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.