Topo

Novela bíblica A Terra Prometida ganha “upgrade” em canal hispânico nos EUA

Mauricio Stycer

10/07/2017 15h09

O sucesso de "José do Egito", atualmente em exibição nos Estados Unidos, levou o grupo Univision a mudar os seus planos em relação à novela "A Terra Prometida". Inicialmente destinada ao seu segundo canal, o UniMás, a trama ganhou "upgrade" e vai ao ar, em setembro, no canal principal (acima, a primeira chamada).

A série "José do Egito" se tornou líder de audiência sendo exibida de segunda a sexta no UniMás. Aos domingos, o canal também está mostrando "Os Milagres de Jesus". Os bons números de audiência levaram à mudança de planos. Será a primeira vez que o canal principal exibirá uma novela longa de produção não-hispânica.

O curioso é que "Os Dez Mandamentos", maior sucesso da Record, também foi exibido no UniMás. Fez sucesso, alcançou a liderança em alguns dias, mas não teve o mesmo resultado que "José do Egito". O canal hispânico atualmente exibe, também, "Totalmente Diva" (Totalmente Demais), da Globo, com números inferiores ao da série bíblica da Record.

A Record está exultante com a decisão da Univision. O canal já adquiriu os direitos de todas as novelas bíblicas da emissora brasileiras, inclusive as futuras produções.

"Terra Prometida" está sendo exibida, atualmente, no Uruguai, com sucesso, e será apresentada no México, pela Televisa. No Brasil, os 179 capítulos da novela foram exibidos pela Record entre 5 de julho de 2016 e 13 de março de 2017.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.