Topo

TV conclui que não houve abuso sexual e retoma gravação de “Bachelor”

Mauricio Stycer

20/06/2017 16h58


A Warner decidiu nesta terça-feira (20) retomar as gravações do reality "Bachelor in Paradise". O anúncio ocorre menos de uma semana depois de ter interrompido os trabalhos para investigar suspeitas de abuso sexual. A empresa concluiu que, revendo todas as gravações feitas, não encontrou nada que caracterizasse conduta inadequada de algum participante.

A suspensão ocorreu devido a suspeitas que envolveram um encontro entre os participantes DeMario Jackson e Corinne Olympios, regado a bebidas alcoólicas, à beira da piscina do set de gravações, no dia 4 de junho, em Sayulita, no México.

No dia seguinte, ao ver as cenas gravadas, uma produtora teria feito uma reclamação à emissora. Não foi divulgado oficialmente o que teria ocorrido. Só dia 11, a rede ABC decidiu suspender as gravações por conta de "acusações de conduta inadequada".

Esta versão do reality reúne 20 ex-participantes do "The Bachelor" e do "The Bachelorette".

Segundo a Warner, a análise das imagens, realizada com a ajuda de um escritório de advocacia, não encontrou nenhum sinal de má conduta dos participantes.

Assim que foi divulgada a suspensão das gravações, Corinne declarou: "Eu sou uma vítima e passei a última semana tentando entender o que aconteceu no dia 4 de junho. Embora eu tenha pouca memória daquela noite, algo ruim obviamente aconteceu".

Já Jackson protestou: "É lamentável que minha reputação e o meu nome tenham sido assassinados na semana passada com acusações falsas e alegações maliciosas. Vou tomar as medidas legais adequadas".

Ao tomar conhecimento de que a Warner concluiu não ter ocorrido nenhuma "conduta inadequada" durante as gravações, o advogado de Corinne divulgou uma nova nota, na qual afirma: "É preciso deixar claro que a produção de 'Bachelor in Paradise' foi suspensa por conta de várias queixas recebidas pelos produtores do reality e por membros da equipe no set. ão foi encerrado devido a qualquer reclamação apresentada por Corinne contra qualquer um.

Prossegue: "Não é surpresa que a Warner como resultado de sua própria investigação interna, tenha afirmado que dada de errado aconteceu. Nossa própria investigação continuará com base em várias novas testemunhas que aparedceram revelando o que viram e ouviram."

Esta versão de "Bachelor in Paradise" estava programada para ir ao ar em agosto, pela rede ABC.

No Brasil, o programa "The Bachelor" ganhou uma versão da RedeTV!, exibida entre novembro de 2014 e fevereiro de 2015, com apresentação de Fabio Arruda. A emissora não se animou a fazer uma segunda temporada.

Um caso de suspeita de abuso sexual marcou o "BBB12", da Globo, em 2012. O modelo Daniel Echaniz foi expulso acusado de "comportamento inadequado" depois da primeira festa, após passar uma noite com Monique Amin. Ela não se recordava do que ocorreu na noite.

Veja também
Suspeita de abuso sexual interrompe gravação de reality show americano

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.