Topo

Emissoras prometem mais um domingo de suspense, tristeza e lágrimas

Mauricio Stycer

17/06/2017 05h01


Para quem gosta de chorar diante da TV, ou não tem outra opção, a programação deste domingo de Record e SBT promete mais um rio de lágrimas.

Como já é uma tradição, o "Domingo Show" é quem mais se esforça no drama. Serão duas reportagens dedicadas a fazer o espectador desidratar. Em uma, Geraldo Luis vai apresentar "a história emocionante do garotinho do mangue que espera uma chance na música" e, em outra, a da "Mini Miss Brasil" que vende bolos e salgados com a mãe para conseguir participar de um concurso internacional.

Enquanto isso, no SBT, Celso Portiolli não fica atrás. O "Domingo Legal" vai contar a história de Matheus Henrique, um menino de 10 anos que quer rifar o burrinho que ganhou de um padrinho para conseguir comprar um cavalo e competir em provas de rodeios (imagem no alto).

Quem sobreviver aos dramas de Geraldo e Portiolli se habilita a enfrentar, ainda, o chororô promovido por Rodrigo Faro e por Patricia Abravanel em seus respectivos programas.

O apresentador da "Hora do Faro" vai contar a história de Rozeli da Silva, gari, de 53 anos, que "passou por muito sofrimento até que pudesse pagar com amor todo o ódio que recebeu durante sua infância". Já a substituta de Eliana vai mostrar a história de Eduardo, "um ex-morador de rua que se afastou da família, passou fome e revirou lixo em busca do que comer após ter se envolvido com drogas".

Ainda no quesito choro, mas um pouco mais leve, não se pode esquecer do "Tamanho Família", na Globo. Marcio Garcia sempre reserva um segmento do seu game show para provocar choro nos convidados – esta semana serão a atriz Giovanna Lancellotti e a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano.

Veja também
Nem "show", nem "legal", domingo de Record e SBT é de drama e choro

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.