Topo

Gravado com muita antecedência, “Greg News” ignora a crise política do país

Mauricio Stycer

10/06/2017 06h01


Exibido o sexto episódio de "Greg News", é triste constatar que o programa comandado por Gregório Duvivier na HBO não dá nenhum sinal de encontrar um caminho. Gravado com muita antecedência, segue com uma pauta gelada, totalmente deslocada do dia-a-dia do país.

Nesta sexta (09), por exemplo, Gregório gastou os 30 minutos do programa para fazer piadas a respeito da CPI da Funai e da carga tributária brasileira. Não houve nenhuma menção à crise política do governo Temer ou a qualquer outro assunto que, de fato, tenha mobilizado as pessoas ao longo da semana.

"Greg News" foi pensado nos moldes do "Last Week Tonight", com John Oliver, exibido pela HBO americana. Trata-se de um dos principais programas do gênero "comedy news" – atrações em que o apresentador, geralmente um comediante, comenta as notícias da semana com ironia e humor.

Gregório Duvivier foi uma excelente escolha para comandar um programa deste tipo no Brasil. Inteligente, crítico, debochado, de raciocínio rápido, tinha tudo para passar a semana em revista com verve e graça.

Mas o que seria um atrativo – a enorme confusão política do país -, está se tornando um empecilho. Por dificuldades técnicas, aparentemente, "Greg News" tem passado ao largo dos grandes assuntos da semana. Parece um programa gravado na Islândia, não no Brasil.

Veja também
Frio, "Greg News" foge da pauta da semana e ri da "escola sem partido"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.