Topo

Erro comum demais, celular ao contrário não será mais tema do Detetive Vê TV

Mauricio Stycer

06/06/2017 10h31


Quase toda semana, recebo alertas sobre personagens usando o celular ao contrário. Não importa a novela, há sempre algum ator pegando o aparelho de maneira errada. Nesta segunda-feira (05), foi a vez de Paolla Oliveira cometer o erro em uma cena de Jeiza em "A Força do Querer" (imagem acima).

O descuido tem uma explicação prosaica. Como o personagem não está falando ao telefone, de fato, o ator não se preocupa em segurá-lo corretamente e o diretor e o continuista não prestam atenção ao detalhe. Há quem acredite em outra razão: a inversão serviria para esconder a marca do aparelho – um problema que uma capinha resolveria facilmente.

O erro se tornou tão comum que não tem mais graça. Por isso, informo aos "detetives" do blog que usar o celular ao contrário em novela não vai mais ser assunto da seção Detetive Vê TV. Basta! Vulgarizou.

Há exceções, claro. Em novela de época não pode! A cena em que Isabelle Drummond apareceu manuseando um celular em "Novo Mundo" já entrou para a antologia dos grandes erros.


Veja também

Celular de Isabelle Drummond entra em cena de "Novo Mundo", em 1821
Paolla Oliveira usa celular ao contrário em "A Força do Querer"
A praga da distração: 10 erros grosseiros em novelas e séries de TV

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.