Topo

Sem audiência da TV paga, RedeTV! perde para Gazeta e fica em 7º lugar

Mauricio Stycer

02/06/2017 06h01


A suspensão dos sinais de Record, SBT e RedeTV! nas operadoras de TV por assinatura em São Paulo tem causado os mais variados prejuízos às emissoras em matéria de audiência. No caso da menor das três, uma das consequências de estar longe da TV paga desde 29 de março é a perda do sexto lugar no Ibope.

Com frequência, de segunda a sexta, a RedeTV! agora tem ficado atrás não apenas de Globo, SBT, Record, Band e Cultura, mas também da Gazeta. Nestes últimos dois meses, excluindo sábados e domingos, o canal da Fundação Cásper Líbero registrou média de 0,47 ponto contra 0,40 da RedeTV!.

Não por coincidência, uma antiga reivindicação da Gazeta, a inclusão do seu canal HD na grade Net, foi atendida justamente no último dia 29 de março. É o canal 521 e aparece na sequência de Globo (501), Band (505) e Cultura (516).

As melhores audiências da Gazeta costumam ser os programas "Mulheres", apresentado por Cátia Fonseca (imagem no alto), "Gazeta News", "Gazeta Esportiva" e "Jornal da Gazeta".

As médias da emissora são, no entanto, bem inferiores às da RedeTV! nos finais de semana, especialmente aos sábados, quando a sua programação original é quase nenhuma. Já a rival, concentra algumas de suas atrações justamente nestes dias, como "O Céu É o Limite" (aos sábados), "Encrenca" e "João Kleber Show" (aos domingos).

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.