Topo

Rock Story inova e não terá sequestro da mocinha na reta final

Mauricio Stycer

25/05/2017 16h16


A dez capítulos do fim de "Rock Story", é possível tranquilizar o espectador que não aguenta mais ver novela terminar com o sequestro da mocinha. Julia (Nathalia Dill) vai passar por uma situação de violência, mas não será sequestrada pelo vilão Alex (Caio Paduan).

Quem garante é Maria Helena Nascimento, autora de "Rock Story". Ela conversou com o UOL nesta quinta-feira (25) nos Estúdios Globo (ex-Projac). Pela primeira vez nestes sete meses de novela, ela assistiu à gravação de algumas cenas, dirigidas por Dennis Carvalho.

O diretor, que ouviu a conversa da autora com o UOL, até brincou durante o trabalho e gritou no meio do estúdio, diante de dezenas de técnicos e de Nathalia Dill, Alinne Moraes, Alexandra Richter e Herson Capri, que participavam de uma cena: "Não vai ter sequestro da mocinha!"

Clichê clássico, o sequestro da mocinha nos últimos capítulos foi um recurso utilizado por mais de uma dezena de autores nos últimos anos. As últimas novelas das 21h ("A Lei do Amor") e das 18h ("Sol Nascente "), bem como a mais recente temporada de "Malhação ", apelaram para o truque.

A lista de novelas recentes da Globo que tiveram sequestro nos últimos capítulos é enorme e, para citar apenas três títulos de cada horário (18h, 19h30 e 21h), inclui: "Êta Mundo Bom" (2016), "Além do Tempo" (2015-16), "Boogie Oogie" (2014-15), "Totalmente Demais" (2015-16), "I Love Paraisópolis" (2015), "Alto Astral" (2014-15), "A Regra do Jogo" (2015-16), "Babilônia" (2015) e "Império" (2014-15).


Milton Nascimento é a surpresa final

O último capítulo de "Rock Story" vai ao ar no dia 5 de junho, uma segunda-feira. A cena final, cercada de segredo, será gravada nesta sexta-feira (26). Todo o elenco participará – um número musical interpretado por Milton Nascimento.

Dennis Carvalho conta que o cantor adorou ver e ouvir "Para Lennon e McCartney", um clássico de seu repertório, tocada na novela. O diretor não conta qual será a música que Milton cantará na cena final.

Maria Helena, que queria assistir à gravação, foi proibida por Dennis de ir ao estúdio nesta sexta – sinal de que a cena deve incluir uma homenagem a ela.

Veja também
Alex foge da prisão e planeja vingança contra Júlia em "Rock Story"
Quem ainda aguenta sequestro de mocinha em reta final de novela?

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.