Pela 1ª vez, novela bíblica da Record tem semana pior que infantil do SBT
No ar desde 13 de março, a atual novela bíblica da Record, "O Rico e Lázaro", vem apresentando números de audiência menos impressionantes do que os alcançados por as suas três antecessoras.
De uma média de 12,4 pontos nas primeiras três semanas, em São Paulo, a trama caiu para menos de 10 pontos, em média, após rompimento da Simba com as principais operadoras de TV paga, a partir de 30 de março.
O confronto com as operadoras também derrubou a audiência dos principais produtos do SBT, entre os quais a sua novela infantil, "Carinha de Anjo", no ar desde novembro de 2016. A trama, que tinha uma média em torno de 10 pontos, chegou a 8,2 na primeira semana de abril.
"O Rico e Lázaro", exibida entre 20h45 e 21h45, e "Carinha de Anjo, no ar das 20h30 às 21h15, costumam se confrontar por cerca de 30 minutos diários. Na última semana (entre 1º e 5 de maio), pela primeira vez, a trama infantil do SBT superou a novela bíblica da Record.A média semanal de "Carinha de Anjo" em São Paulo foi de 9,74 pontos, contra uma média de 9,4 de "O Rico e Lázaro".
Nas últimas semanas, a trama do SBT havia superado a da Record em alguns dias, mas pela primeira vez conseguiu um resultado melhor na média semanal. A ver se esta inversão da curva é o início de uma nova tendência ou apenas um acidente de percurso.
"O Rico e Lázaro" acumula, até o momento, média de 10,8 pontos em São Paulo. Substitui "A Terra Prometida", que teve registrou média de 14,5 pontos. A continuação de "Os Dez Mandamentos", por sua vez, teve média de 15,6 pontos. E a primeira parte, exibida entre março e novembro de 2015, alcançou média de 16,4.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.