Topo

Pela 1ª vez, novela bíblica da Record tem semana pior que infantil do SBT

Mauricio Stycer

08/05/2017 13h29


No ar desde 13 de março, a atual novela bíblica da Record, "O Rico e Lázaro", vem apresentando números de audiência menos impressionantes do que os alcançados por as suas três antecessoras.

De uma média de 12,4 pontos nas primeiras três semanas, em São Paulo, a trama caiu para menos de 10 pontos, em média, após rompimento da Simba com as principais operadoras de TV paga, a partir de 30 de março.

O confronto com as operadoras também derrubou a audiência dos principais produtos do SBT, entre os quais a sua novela infantil, "Carinha de Anjo", no ar desde novembro de 2016. A trama, que tinha uma média em torno de 10 pontos, chegou a 8,2 na primeira semana de abril.

"O Rico e Lázaro", exibida entre 20h45 e 21h45, e "Carinha de Anjo, no ar das 20h30 às 21h15, costumam se confrontar por cerca de 30 minutos diários. Na última semana (entre 1º e 5 de maio), pela primeira vez, a trama infantil do SBT superou a novela bíblica da Record.A média semanal de "Carinha de Anjo" em São Paulo foi de 9,74 pontos, contra uma média de 9,4 de "O Rico e Lázaro".

Nas últimas semanas, a trama do SBT havia superado a da Record em alguns dias, mas pela primeira vez conseguiu um resultado melhor na média semanal. A ver se esta inversão da curva é o início de uma nova tendência ou apenas um acidente de percurso.

"O Rico e Lázaro" acumula, até o momento, média de 10,8 pontos em São Paulo. Substitui "A Terra Prometida", que teve registrou média de 14,5 pontos. A continuação de "Os Dez Mandamentos", por sua vez, teve média de 15,6 pontos. E a primeira parte, exibida entre março e novembro de 2015, alcançou média de 16,4.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.