Após comprar reportagens do público, SBT inova e contrata “produtor caseiro”
Em tempos de interação com o público pela internet e de terceirização nas relações trabalhistas, o SBT não cansa de inovar, explorando a disposição dos espectadores de colaborar com a emissora.
A mais recente novidade é o convite para a produção de programas de uma hora. O SBT oferece R$ 3 mil pelo trabalho, sem dar muitos detalhes do que quer (veja a mensagem acima). "Entre no You Tube e pesquise", ensina o canal, elencando nomes de pessoas que interessam: Roberto Carlos, Pelé, Silvio Santos, Edir Macedo, Silas Malafaia, Hebe Camargo.
Pedi mais informações, mas fui informado que, "por questões estratégicas", a emissora não pode revelar mais nada no momento.
Em junho de 2016, o SBT fez um convite semelhante ao público. Ofereceu R$ 10 mil por boas sugestões de reportagem. A emissora diz que, desde então, já aproveitou algumas ideias enviadas. "E selecionou várias matérias que estão no banco de dados para serem utilizadas a qualquer momento", diz.
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