Topo

Sem pauta, Gugu mantém quíntuplos de 2 anos por 100 minutos no palco

Mauricio Stycer

20/04/2017 01h02


Gugu Liberato tem acompanhado, desde 2015, a saga de Karina Barbara Barreira e João Biagi Júnior, pais de quíntuplos, que moram em Santos. Num sinal de que agradam à audiência e aos patrocinadores, as crianças, agora com 2 anos, já apareceram três vezes em seu programa. E nesta quarta-feira (19), possivelmente, bateram todos os recordes de permanência num palco – foram 100 minutos de exploração do assunto.

Gugu ofereceu à família uma reforma da casa em que vivem. E o programa serviu para entregar o presente. A questão é que, ao invés de ir ao local, em Santos, o apresentador trouxe a família inteira para o palco, em São Paulo, e enviou uma repórter para o imóvel.

Antes de exibir ao vivo cada ambiente (sala, quartos, banheiro, cozinha etc), o apresentador fazia um pouco de mistério e, em seguida, mostrava a reação dos pais. Dava pra resolver tudo em 20 minutos, mas durou cinco vezes mais. Não sei se foi falta de outras pautas ou crença no poder dos quíntuplos em render pontos no Ibope, mas a exploração do assunto torturou os espectadores.

Além da ação assistencialista, Gugu prometeu a presença de Ludmila. A cantora surgiu no palco 50 minutos depois de iniciado o programa, às 23h30, e cantou uma única música. Foi, então, retida em cena para acompanhar ao lado do apresentador a entrega da casa reformada para a família dos quíntuplos. Ludmila cantou ainda uma segunda música depois da meia-noite e uma terceira enquanto corriam os créditos de encerramento.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.