Topo

Novo “Você na TV” fracassa no Ibope e não ajuda telejornal da RedeTV!

Mauricio Stycer

12/04/2017 05h01


A ideia de relançar o "Você na TV, para ajudar a levantar a audiência do "RedeTV News", apresentado por Boris Casoy, não está funcionando. O programa que revela segredos inacreditáveis, comandado por João Kleber, voltou em versão mais curta, de apenas 45 minutos, e está sendo um desastre no Ibope – os seis primeiros episódios registraram média de 0,3 ponto.

A emissora havia imaginado que ao colocar o "Você na TV" entre o "Master Game", um horário vendido que registra média de 0,1, e o "RedeTV News", conseguiria ajudar o telejornal. Mas isto não está acontecendo. Nestes seis dias que foi ao ar depois de João Kleber, o noticiário marcou média de 0,7 ponto.

É verdade que toda a programação da RedeTV! registrou perda de audiência com a suspensão do sinal da emissora nas principais operadoras de TV paga, em São Paulo. Ainda assim os números do telejornal estão muito baixos diante do potencial que tem e do investimento feito pela emissora. E a maneira como vem sendo apresentado o "Você Na TV", mais curto, e num horário ruim, contribui para queimar o próprio programa.

O "Você na TV" foi exibido originalmente entre 8 de abril de 2013 e 6 de maio de 2016 e ficou marcado pela revelação de segredos, dos mais comezinhos aos mais absurdos, sempre antecedidos de grande mistério. Com duas horas de duração, alcançava audiência razoável, na casa dos 2 pontos.

Procurado pelo blog para comentar a situação, a RedeTV! não quis se pronunciar.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.