Topo

Em novo aviso, Net ensina como ver Record, SBT e RedeTV! fora da Net

Mauricio Stycer

29/03/2017 00h54


Considerando que o impasse com Record, SBT e RedeTV! não terá solução no curto prazo, a Net está informando aos seus assinantes que eles devem deixar a própria Net para continuar vendo a programação dos três canais que formam a Simba. "Para assisti-los, basta sintonizar usando uma antena externa direto na sua TV. O acesso é grátis".

Nesta quarta-feira (29), termina o sinal analógico em São Paulo e cidades do entorno. Os três canais estão tentando, sem sucesso até agora, que as grandes operadoras de TV por assinatura paguem pelo direito de transmissão dos seus sinais digitais.

Sem acordo, quem é assinante destas operadoras (Net, Sky, Claro e Vivo) em São Paulo, deixará de ver Record, SBT e RedeTV!.

As três emissoras passaram os últimos dias conclamando os espectadores a exigir das operadoras que aceitem negociar. "Estes canais sempre foram distribuídos gratuitamente", argumentam Net e demais operadoras.

A dica da operadora sobre como os seus assinantes devem proceder para ver Record, SBT e RedeTV! parece ser uma forma de atenuar a situação.

Veja também
Record, SBT e RedeTV! criticam falta de diálogo e dizem que vão sair da TV paga
Era da TV digital chega para 23 milhões de pessoas em SP; saiba o que muda

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.