Topo

Record, SBT e RedeTV! criticam falta de diálogo e dizem que vão sair da TV paga

Mauricio Stycer

24/03/2017 15h33

Em mensagem veiculada na tarde de sexta-feira (24), Record, SBT e RedeTV! afirmam que deixarão de exibir seus sinais para os clientes das principais operadoras de TV por assinatura do país (Net, Claro, Vivo e Sky).

Segundo o comunicado, as quatro operadoras "se recusam a negociar" os direitos de transmissão com os três canais, "ao contrário do que já fazem com grupos estrangeiros e até com outras emissoras nacionais".

Segundo o blog apurou, esta mensagem ainda não é a última palavra. A decisão de "desligar" os três canais só será tomada se, até o dia 29, não houver nenhum tipo de acordo. Veja a mensagem abaixo:

Record, SBT e RedeTV! criaram uma empresa, a Simba, para negociar com as operadoras.

Marcado para 29 de março, o desligamento da TV analógica no principal mercado do país, a cidade de São Paulo e municípios do entorno, levou as três emissoras a buscar um acordo pela cessão de seus sinais digitais às operadoras. Elas hoje não recebem nada por isso.

Vice-presidente da RedeTV!, Marcelo de Carvalho se manifestou publicamente sobre o impasse na noite de sexta-feira durante o telejornal "RedeTV! News". A mensagem foi repetida posteriormente em outros programas da emissora. "Elas fingem não entender a importância dos nossos programas", disse o executivo, referindo-se às operadoras da TV paga. Veja no alto deste texto.

Na quinta-feira (23), as operadoras começaram a divulgar uma mensagem (veja abaixo) na qual se dizem "em busca de um acordo" com as emissoras. Pelo visto, a conversa desandou.

Veja também
Associação entre canais para enfrentar TV por assinatura expõe setor a debate
Valor de contrato entre TVs abertas e operadoras pode passar de R$ 840 milhões

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.