Topo

Com três cenas de nudez em seis dias, SBT vira o “canal dos peladões”

Mauricio Stycer

16/03/2017 21h14

TV mais feliz do Brasil, o SBT se comportou bem durante o Carnaval, mas passada a folia decidiu reivindicar o título de "canal dos peladões". No intervalo de apenas seis dias, cenas de nudez – em tom de humor pastelão – foram usadas na promoção de três programas da emissora.

A onda começou no sábado (10) no "Operação Mesquita". O apresentador do programa levou Carlos Alberto de Nóbrega para dar um passeio pela cidade. O "rolê" incluiu um banho dos dois juntos – e uma foto que Otavio Mesquita colocou nas redes sociais na véspera de o programa ir ao ar.

Na quarta-feira (15) foi a vez do "The Noite" recorrer ao mesmo expediente. Danilo Gentili recebeu no estúdio a cantora e dançarina Inês Brasil, que fez um strip tease completo no palco – acompanhada pelo apresentador. Fotos da gravação foram divulgadas horas antes de o programa ser exibido.

Nesta quinta-feira (16) quem vai mostrar um nu é o "Programa do Ratinho". A certa altura da gravação, o assistente Marquito apareceu no palco vestindo um roupão. Ratinho quis saber se ele estava pelado e arrancou o seu roupão. Peladão, Marquito saiu correndo pelos corredores do estúdio. Imagens também foram divulgadas antes de o programa ir ao ar.

Com a chegada de Silvio Santos ao Brasil, depois das tradicionais férias em Orlando, a expectativa no SBT é sobre o que o Patrão dirá destas exibições desinibidas de seus contratados. E quem será o próximo (ou próxima) a ficar pelada no ar.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.