Topo

Fox promove série e “esquece” de avisar que é preciso pagar a mais para vê-la

Mauricio Stycer

13/03/2017 14h45


Lançada neste domingo, a série "Feud – Bette e Joan" vem sendo festejada como um dos grandes acontecimentos da TV em 2017. O único problema é que, ao promover o lançamento, a Fox se esqueceu de avisar – e ninguém a questionou – de que é preciso contratar um pacote adicional, ao custo de R$ 24,90 por mês, para ver o programa.

O primeiro episódio da série foi ao ar neste domingo (12) e a campanha promocional de relançamento dos canais Fox Premium, onde ela é exibida, começou nesta segunda-feira (13).

Reportagens e críticas sobre a série foram publicadas em toda a mídia brasileira nos últimos dias (UOL, Folha, Veja e O Globo, entre outros). Ninguém foi avisado de que a estreia coincidia com o lançamento da campanha de "rebranding" do pacote Premium da Fox.

Só nesta segunda-feira, o grupo Fox enviou informações a respeito para jornalistas.

Questionada pelo blog, a assessoria de imprensa da Fox informou que os eventos – a estreia de "Feud – Bette e Joan" no domingo e campanha do Premium na segunda – não tem relação um com o outro.

Nos EUA, "Feud – Bette e Joan" está sendo exibida pelo FX, um canal que normalmente está incluído nos pacotes básicos da TV por assinatura.


Veja também

Amigas e rivais: "Feud – Bette e Joan" reconta treta de divas de Hollywood

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.