Topo

Estreia divertida mostra acerto da RedeTV! com o “O Céu É o Limite”

Mauricio Stycer

12/03/2017 00h36


Bem produzido, dinâmico, com Marcelo de Carvalho muito bem como apresentador e dois convidados especiais (Fábio Porchat e Luciana Gimenez) bem engraçados, "O Céu É o Limite" fez uma ótima estreia, neste sábado (11), na RedeTV!.

Um dos principais investimentos da emissora para 2017, o game show se mostrou entretenimento da melhor qualidade. Com muitas variações de provas e testes, o formato evita a sensação de repetição, muito comum em programas deste tipo. As perguntas fugiram do óbvio, misturando questões mais difíceis com pegadinhas.

Seis participantes começam disputando simultaneamente e, a cada rodada, um é eliminado. Os convidados são convocados – e podem ajudar ou atrapalhar os candidatos – em algumas provas.

Os diálogos entre Carvalho e Luciana Gimenez, sua mulher, garantiram um naco extra de diversão. Uma das questões era dizer o significado de uma palavra em latim, "putus" (puro). O apresentador quis saber se ela conhecia a palavra. "Conheço putas também", respondeu Luciana. "Eu tento fazer um programa pra família", suspirou, rindo, Carvalho.

Em outro diálogo engraçado com a mulher, Carvalho disse: "A Luciana é ótima de matemática". Ao que ela respondeu, rápida: "Sou ótima pra contar dinheiro". "Verdade", concordou o apresentador.

"O Céu É o Limite" original estreou na TV Tupi em 1955 e ficou 30 anos no ar, em diferentes emissoras. A sua versão mais popular foi comandada por J. Silvestre (1922-2000). O título do programa foi comprado por Carvalho, mas o game show da RedeTV! é bem diferente.

Resta esperar que o novo "O Céu É o Limite" mantenha a qualidade da estreia.

"Se eu não vender horário para igreja, quebro", diz sócio da RedeTV!

Veja também
RedeTV! ressuscita "O Céu É o Limite" e dá nova cara ao clássico game show

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.