Topo

Diálogo de "Malhação" sugere que gordas não são atraentes e irrita público

Mauricio Stycer

10/02/2017 04h02

malhacaojoanagiovane
Ciúmes da namorada todo mundo tem. Mas desejar, mesmo brincando, que ela engorde para não chamar a atenção de outros homens não parece ser a melhor maneira de lidar com a situação.

Pois foi isso que ocorreu em uma cena de "Malhação", exibida nesta quarta-feira (08). O diálogo entre Giovane (Ricardo Vianna) e Joana (Aline Dias) desagradou um grande número de espectadores:

Giovane: Promete que você vai ficar bem gorda pros caras pararem de chegar em você?
Joana: Ah! Gorda? Pra você me largar? Nada disso.
Giovane: Gosto de você de qualquer jeito.
Joana: Mesmo gordinha?
Giovane: Mesmo gordinha.
Joana: Então tá bom.

Alguém poderá dizer que a cena teve o objetivo de condenar este tipo de pensamento. Até faria sentido se esta temporada de "Malhação" discutisse o assunto e tivesse personagens que enfrentassem dificuldades no cotidiano por causa do peso, mas o elenco é homogêneo neste aspecto – só há magros em cena.

No Twitter e no Facebook, foram fortes os protestos. Veja alguns exemplos:

Veja também
"Malhação" incomoda público com piada sobre beleza de cariocas e cearenses

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.