Topo

Pela primeira vez, Carlos Alberto encarna a Velha Surda, personagem da Praça

Mauricio Stycer

05/02/2017 10h37

Em 2014, numa homenagem aos 60 anos de carreira de Carlos Alberto de Nóbrega, Tom Cavalcante gravou uma participação especial em "A Praça É Nossa", na pele do seu famoso João Canabrava. Três anos depois, foi a vez do dono da praça retribuir a visita, de forma muito especial.

carlosalbertotomvelhasurda"Pela primeira vez em 62 anos de carreira eu fui comediante. Ele me fez fazer a Velha Surda", contou Carlos Alberto em sua conta no Instagram. Tom divulgou um curto vídeo (veja acima) e acrescentou: "A legenda do humor Carlos Alberto de Nóbrega em 60 anos de profissão se caracteriza pela primeira vez e escolhe para interpretar Bizantina no meu programa! Que honra dividir esse momento com figura tão amada".

Bizantina Escatamáquia Pinto, a Velha Surda, foi uma personagem criada por Roni Rios (1936-2001) nos anos 60 e interpretada até a sua morte, em 2001. Em 2016, Carlos Alberto fez uma participação especial no "Tá no Ar", na Globo, no qual contracenou com Marcius Melhen, que encarnou a personagem de Rios.

A participação especial de Carlos Alberto no "Multi Tom", no Multishow, vai ao ar em 8 de maio.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.