Topo

Fox enfrenta dificuldades para renovar com TV paga em toda a América Latina

Mauricio Stycer

02/02/2017 11h13

simpsonsskyfox
O impasse nas negociações entre a Fox e a Sky no Brasil não é um fenômeno isolado. A discussão, na verdade, ocorre entre os dois grupos no âmbito da América Latina.

A data-limite para a chegar a um acordo, 3 de fevereiro, é a mesma que envolve as negociações do grupo Fox América Latina com a Directv nos principais países do continente, incluindo México, Argentina, Colômbia, Peru, Equador e Venezuela.

A Directv pertence ao grupo americano AT&T e tem várias subsidiárias. No Brasil, é Sky.

A discussão se dá em relação à remuneração que a Fox recebe da Sky. No Brasil, a empresa também estaria tendo dificuldades para incluir o seu pacote Premium, com dois novos canais, nos pacotes da operadora.

Ao mesmo tempo em que a Fox divulgou nota dizendo que estava "fazendo todos os esforços para chegar a um acordo", a Directv também comunicou a seu clientes na América Latina: "Estamos trabalhando para garantir que esses canais permaneçam disponíveis para os nossos clientes. Agradecemos a paciência à medida em que trabalhamos para resolver este problema de forma rápida e razoável ".

O grupo Fox mantém uma dezena de canais no Brasil. Entre os seus maiores "ativos", hoje em dia, estão os direitos da Taça Libertadores e séries como "Walking Dead", a de maior audiência no universo da TV por assinatura no país, "Simpsons" e "Homeland".

Veja também
Fox diz que ainda busca acordo com a Sky e adia saída dos canais
Com impasse nas negociações, Fox anuncia saída de seus canais da Sky

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.