Topo

Com revelação bombástica e morte, A Lei do Amor iguala recorde da estreia

Mauricio Stycer

25/01/2017 13h02

leidoamorfaustomagnolia

O segredo de Magnólia (Vera Holtz) – o seu romance de 20 anos com o genro Ciro (Thiago Lacerda) – chegou ao fim no capítulo 98 de "A Lei do Amor". Exposta em uma exposição dedicada à família, a vilã ainda tentou negar, mas não teve como fugir da verdade quando seu marido, Fausto (Tarcísio Meira), que ela pensava estar incapacitado, surgiu lépido e fagueiro, a chamou de "vadia" e a derrubou com um empurrão. Ao final do capítulo, abalado com tudo que aconteceu, Fausto colocou a mão no coração, chamou os filhos e netos para uma despedida final, e morreu.

leidoamorfaustomorreUma história com tintas de Nelson Rodrigues, como lembrou muito bem uma personagem – e cujo desfecho melodramático ajudou "A Lei do Amor" a igualar a melhor audiência de sua trajetória, iniciada em 3 de outubro de 2016. Naquela dia, assim como nesta terça-feira, a novela registrou média de 30,6 pontos em São Paulo (cada ponto equivale a 70,5 mil domicílios). No Rio, "A Lei do Amor" bateu recorde, com 35 pontos (cada ponto equivale a 44 mil domicílios).

É uma audiência baixa para o horário, mas que deve deixar os autores, Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari, assim como a Globo, com a esperança de que, até o final da história, em março, dias melhores virão.

Veja também
Em "Lei do Amor", Fausto deixa cadeira de rodas, xinga Mag de vadia e morre

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.