Topo

Silvio no MIS: “Tá vivo, tá vivo, tá vivo, já morreu, já morreu”

Mauricio Stycer

26/12/2016 15h41

silviosantosnomisvisita
O MIS (Museu da Imagem e do Som) divulgou na sexta-feira (23) um vídeo com bastidores da visita que Silvio Santos fez, no último dia 12, à exposição dedicada à sua vida e trajetória profissional.

O vídeo, muito simpático, captura as surpresas de Silvio com o material coletado pela equipe de Gabrielle Araujo, curadora da exposição. "Como vocês conseguiram tanta coisa? Não é possível", diz ele. "Como é que o pessoal aguentava ver a televisão com essa cara?", exclama, a certa altura, fazendo fotos da mostra.

Diante de uma fotografia do quadro "Ela disse, ele disse", uma disputa entre casais que apresentava na Tupi nos anos 70, Silvio observa. "Esse programa pode voltar. Ainda tá moderno".

Passando em revista uma área dedicada a jurados dos seus programas, Silvio contabiliza: "Tá vivo, tá vivo, tá vivo, já morreu, já morreu". Ao final, observando a homenagem ao programa "Casa dos Artistas", diz: "Não lembro de mais ninguém". Puro Silvio Santos. Veja abaixo:

Veja também
Nostálgica, exposição sobre Silvio Santos emociona até as filhas dele
Bastidores da exposição: Silvio rejeitou nomes de Hebe e de general em museu

UOL te leva à exposição sobre Silvio Santos

UOL Entretenimento

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.