Topo

Faro ironiza Vídeo Show por omitir seu papel em recuperação de ex-modelo

Mauricio Stycer

21/12/2016 01h11

videoshowloemy
Rodrigo Faro teve a chance de "retribuir", nesta segunda-feira (20), ao constrangimento pelo qual passou há oito dias. Naquele domingo (12), o apresentador da Record tratou como inédito em seu programa o encontro do cantor Leonardo com um fã. Mas os dois, na verdade, já haviam sido apresentados meses antes em um programa da EPTV, uma afiliada da Globo no interior de São Paulo.

Nesta segunda, o "Video Show" mostrou as semelhanças entre a história da ex-modelo Loemy Marques, cuja carreira foi destruída pelo vício em drogas, e a da personagem Larissa, da novela "Verdades Secretas". O programa da Globo não mencionou, em momento algum, o papel da "Hora do Faro" na recuperação da jovem.

O drama de Loemy veio a público em novembro de 2014, em uma impactante reportagem de capa da revista "Veja São Paulo", mas foi o programa de Faro quem adotou a ex-modelo, inclusive custeando tratamento em uma clínica de reabilitação. Em uma de suas aparições na Record, a ex-modelo disse que o apresentador salvou a sua vida.

faroloemyinstagramEm sua conta no Instagram, Faro ironizou: "É Loemy, sua história virou até personagem de novela na Globo!!!!! Me contaram que você hoje apareceu no Vídeo Show!!!! Não se preocupe meu anjo se não te deixaram falar de mim e do nosso programa… Eu entendo que você estava em outra emissora…Mas olha, é muito bom saber que você está bem e feliz!!!!"

A história de Loemy lembra, de fato, em muitos aspectos e detalhes, a da personagem vivida por Grazi Massafera em "Verdades Secretas" (2015). Walcy Carrasco nunca afirmou com todas as letras que se inspirou na ex-modelo, mas disse conhecer o drama dela.

Em junho de 2016, 18 meses depois da primeira aparição na "Hora do Faro", Loemy voltou ao programa. Ela passou por tratamento dentário, estético e ganhou um novo guarda-roupa antes de reaparecer no palco do apresentador da Record. Dizendo-se orgulhoso e emocionado com tudo que ocorreu, Faro ouviu a ex-modelo dizer para ele: "Você salvou a minha vida."

Veja também
Faro sabia que menino e Leonardo se conheciam, mas omitiu a informação do público

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.